Geraldo apresenta experiências do Recife ao papa Francisco

Encontro com o líder religioso está marcado para a próxima quarta-feira (12). A partir da segunda (10) o prefeito estará no Vaticano para reuniões com a cúpula da Igreja Católica

por Giselly Santos sex, 07/04/2017 - 12:37
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo A partir da segunda (10) o prefeito estará no Vaticano para reuniões com a cúpula da Igreja Católica Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) estará no Vaticano, a partir da próxima segunda-feira (10), para apresentar à cúpula da Igreja Católica o Porto Social e a plataforma Transforma Recife. A agenda de trabalho inclui uma audiência com o papa Francisco na quarta-feira (12). O presidente do Porto Social, Fábio Silva, também vai participar das atividades em Roma. 

“O Porto Social e o Transforma Recife trabalham com solidariedade, ajuda ao próximo, engajamento das pessoas para um mundo melhor. Muito nos honra a oportunidade de apresentar ao Vaticano essas iniciativas que estamos desenvolvendo aqui mesmo, no Recife”, disse o prefeito.

Completando dois anos este mês, de acordo com a prefeitura, o Transforma Recife conta com 80 mil voluntários e 420 Organizações Sociais cadastradas, além disso soma mais de 665 mil horas de trabalho voluntário. A plataforma trabalha com dois principais eixos, o tecnológico, onde todas as organizações da cidade podem se cadastrar e oferecer vagas de trabalho voluntário em um único local; e o eixo de conexões humanas, pois aproxima milhares de pessoas em volta de uma causa comum, que é ajudar o próximo.

Já o Porto Social é uma incubadora de projetos sociais que funciona no apoio a ideias de empreendedores e projetos de negócios que tenham na sua motivação o desenvolvimento social.  A iniciativa reuniu o apoio de empresários e do poder público para que 47 projetos sociais recebessem mentorias e capacitação para ampliar suas áreas de atuação e transformação comunitária.

COMENTÁRIOS dos leitores