Câmara espera que greve geral traga "coisas positivas"

Governador falou sobre a greve geral que acontece nesta sexta (28). Ele declarou que avanços no país foram frutos da mobilização popular

por Taciana Carvalho qua, 26/04/2017 - 19:21
Aloisio Moreira/SEI Aloisio Moreira/SEI

Na noite desta quarta-feira (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em nota enviada à imprensa, se pronunciou sobre a greve geral que acontece nesta sexta-feira (28). O socialista declarou que os “avanços conquistados no país foram frutos da mobilização popular com a participação ativa da sociedade”.  

“Esses movimentos, sempre que ocorreram no nosso país, trouxeram coisas positivas. Espero que essa manifestação de sexta-feira tenha esse papel", frisou Câmara. 

O gestor, mais cedo, em entrevista, também falou sobre a reforma da Previdência. Na sua visão, “ainda há tempo disponível para ampliar a discussão sobre as mudanças na previdência”.

“Ainda temos duas ou três semanas até a votação do projeto. Tempo, portanto, para aprofundar o debate e construir um acordo. É fundamental que uma decisão desta dimensão seja encaminhada com diálogo e com todos podendo dar sua contribuição sem preconceitos. Não podemos interditar o diálogo”, salientou Câmara. 

Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, nesta quarta (26), continuou firme sobre a decisão da Executiva do partido de fechar questão contra as reformas da previdência e trabalhista. Siqueira disse que não há como rever uma decisão que teve apoio de “quase 95%” dos socialistas. 

Os deputados federais continuam analisando, em plenário, o texto da reforma Trabalhista. A sessão começou às 8h20 e o governo espera que a etapa seja concluída ainda hoje. A medida tramita em regime de urgência e precisa, posteriormente, passar pelo Senado. Caso aprovada, ainda precisa da sanção presidencial antes de entrar em vigor.

COMENTÁRIOS dos leitores