Doria diz que sua forma de governar inspira prefeitos

O prefeito de São Paulo utilizou, nesta segunda (2), sua página no Facebook para se auto-elogiar. O tucano afirmou que seu trabalho é feito com “inovação e eficiência”

por Taciana Carvalho ter, 02/05/2017 - 17:09
Reprodução/Facebook/João Doria Reprodução/Facebook/João Doria

Dois dias depois de jogar flores no chão que ganhou de uma ciclista e a consequente repercussão negativa, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), utilizou sua rede social para se auto-elogiar ao publicar uma reportagem na qual diz que os seus projetos viraram modelo para outros gestores. 

“Fico muito feliz em ver que nossa forma de governar está inspirando outros prefeitos, valida ainda mais o nosso esforço. Inovação, eficiência e transparência por uma São Paulo melhor”, escreveu, nesta terça (2).

Segundo a matéria do Estadão, programas de Doria estão começando a ser copiados pelo país. O Corujão da Saúde, que visa reduzir filas para realização de exames médicos, e o projeto de combate à pichação seria alguns exemplos. De acordo com a reportagem, o Corujão da Saúde uma parceria da prefeitura com hospitais privados, fez com que fossem realizados 342 mil procedimentos em três meses.

Nesta segunda, o gestor lançou o programa “Faça Seu Bairro Lindo”, após “o sucesso do Cidade Linda”. “Uma ação que será realizada durante todo o mês de maio nas 32 prefeituras regionais. Faremos ações de zeladoria em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pela prefeitura. A população interessada em participar poderá entrar em contato com a prefeitura regional de seu bairro. Se cada um fizer a sua parte, juntos deixaremos nossa cidade cada vez mais linda”, explicou. 

Ainda hoje, o prefeito disse que irá dobrar a capacidade de uma importante creche de São Paulo, a Paraisópolis. O espaço vai passar atender mil crianças e a estrutura será ampliada para 7 mil metros. “Seguimos fazendo o que deve ser feito permitindo que pais e mães trabalhem pelo sustento de suas famílias com tranquilidade e sabendo que seus filhos estarão assistidos”, declarou Doria. 

COMENTÁRIOS dos leitores