Secretário comenta ações da Lava Jato sobre a Arena
Felipe Carreras contou que as citações do equipamento na operação não afastaram empresas interessadas em administrar o estádio
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, durante coletiva de imprensa, na qual fez um balanço sobre a Arena Pernambuco, foi questionado sobre o equipamento público voltar à gestão privada. A dúvida é se a Operação Lava Jato interfere no processo. "O parceiro privado não tem nada com isso. Nós simplesmente vamos gerir o equipamento público", declarou.
Carreras também falou, ainda em relação à Lava Jato, que se houve algum procedimento errado ou alguém cometeu ato ilícito, está sendo investigado. "Mas não está ligada à licitação e não tem afastado parceiros. Temos três empresas interessadas", garantiu.
Durante a coletiva, o secretário informou ainda que o Recifolia vai voltar a ser realizado. "Tivemos o anúncio do resgate do Recifolia e será realizado em 2018, no entorno da Arena de Pernambuco. Não irá atrapalhar o trânsito, nem moradores e irá fomentar a movimentação econômica e o caráter multiuso do espaço", contou.