Plano de Emergência quer antecipar eleições para 2017

O lançamento foi realizado, na noite desta quarta (14), no Recife, na sede do SindsPrev

por Taciana Carvalho qua, 14/06/2017 - 23:18

Militantes, políticos e centrais sindicais contra o governo Temer reunidos, no Recife, na noite desta quarta-feira (14), foram unânimes ao ressaltarem a maior prioridade do Plano Popular de Emergência, que está sendo lançado na sede do SindsPrev: a antecipação das eleições presidências para 2017.

Participaram do evento lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) como o senador Humberto Costa e o presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro, além da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e outros nomes como João Pedro Stédile, da direção nacional do MST. Eles destacaram que o plano é uma "alternativa para enfrentar a crise gestada por uma agenda antipopular, antinacional e autoritária dos golpistas", conforme diz a cartilha entregue aos participantes. 

Na abertura do evento, o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, declarou que o plano é importante porque vai reforçar a unidade da classe trabalhadora. "O que será necessário para a construção de um país mais justo", frisou.

Entre outros pontos, consta no plano a "aprovação urgente" da reforma política com adoção do voto em lista partidária e a revisão da atual lei do impeachment. O projeto ainda pretende "revogar as medidas de caráter antipopular, antinacional e antidemocrática aprovadas durante o governo usurpador".

“Este plano é, portanto, uma proposta aberta para a discussão com a sociedade brasileira e integra o esforço coletivo da Frente Brasil Popular visando a unificação das forças democráticas, populares e progressistas, na luta pela derrogação do atual governo e contrução de uma nova coalizao popular que endeje a retomada democrática e ascenção das grandes massas como sujeito da história”, explica o manual de apresentação do plano. 

COMENTÁRIOS dos leitores