'Tem que acabar isso de presidente indicar ministro'

Declaração é do deputado federal Silvio Costa, que reforçou as críticas contra Michel Temer

por Taciana Carvalho sex, 16/06/2017 - 18:05
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo . Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Nas últimas semanas, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) tem aumentado cada vez mais as críticas contra o presidente da República Michel Temer (PMDB). Na mais recente, ele chegou a dizer que "uma mão suja lava a outra", se referindo a relação entre o PMDB e o PSDB. Em entrevista ao LeiaJá, nesta sexta-feira (16), o peemedebista falou sobre o Poder Judiciário. "Tem que acabar isso de presidente da República indicar ministro", cravou. 

O parlamentar contou que existe um projeto na Câmara dos Deputados, de sua autoria, que tramita há muito tempo na Casa, que tem como objetivo mudar o critério de escolha de ministro para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). "É preciso acabar essa história de um governador indicar, de um presidente da República indicar. Eu acho que o resultado foi muito reflexo da recente indicação de Michel Temer", reiterou ao falar sobre o julgamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca da chapa Dilma-Temer, que culminou com a absolvição. 

Segundo Silvio, Michel Temer quer cometer "mais um absurdo" ainda no mês de junho. "Ele quer indicar já agora uma pessoa para substituir Janot. Claro que o mandato de Janot [procurador-geral da República] vai até setembro, mas ele quer indicar agora para constranger o Janot", disse. "Então, esse tipo de atitude não cabe mais no século XXI. Isso é coisa do passado. Temos que mudar os critérios de indicação para o Poder Judiciário", finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores