'Segunda não vai rodar ônibus no Recife', diz Veras
A declaração do presidente da CUT-PE foi feita durante a passeata da Greve Geral, na noite desta quinta (30)
Na noite desta quinta-feira (30), durante a passeata com os militantes que pedem a saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder, no Centro do Recife, o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, voltou a polemizar ao garantir que a greve na capital pernambucana continua na próxima segunda-feira (3). “Na próxima segunda-feira não vai rodar ônibus na cidade do Recife”, afirmou.
“Enquanto quiserem tirar os nossos direitos, vai ter luta. A greve começa hoje, mas não termina hoje”, avisou Veras. Mais cedo, em entrevista ao LeiaJá, ele chegou a dizer que “não adianta xingar a minha mãe” porque os protestos irão continuar “gostem ou não”. A passeata teve concentração, na Praça do Derby, e os manifestantes seguiram para a Avenida Conde da Boa Vista e o desfecho foi na Avenida Guararapes.
O dirigente foi questionado, pelo LeiaJá, sobre a adesão ao ato de hoje, muito menor se comparado ao que aconteceu no dia 28 de abril. Veras declarou que o importante é “que o país, Pernambuco e o Recife parou”.
Em cima do trio elétrico, militantes se revezaram para falar sobre sua indignação em relação às reformas trabalhista e Previdenciária. “Essas reformas penalizam as conquistam históricas dos trabalhadores. Para derrotar o projeto conservador, temos que ter além da unidade, temos que juntar os trabalhadores para apoiarem os parlamentares que tem compromisso. Esse Congresso não é só de corruptos, tem gente do bem”, disse um.
Diferente das informaçoes do presidente da CUT-PE, a Urbana-PE, representante das empresas de coletivos, garantiu que haverá ônibus em horários de pico. Confira na reportagem do LeiaJá.