Diário Oficial traz exclusão de Joel da Harpa da PM

A pena é resultado de um processo administrativo contra o parlamentar sobre a venda de um imóvel que não era dele, em 2009, para outro PM

por Giselly Santos qua, 16/08/2017 - 12:48

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16) traz a determinação de expulsão de Joel Maurino Carmo dos quadros da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). Mais conhecido como Joel da Harpa, hoje o policial é deputado estadual pelo Podemos (antigo PTN). A sanção foi publicada por meio de uma portaria assinada pelo secretário de Defesa Social (SDS),  Antônio de Pádua.

A pena "de exclusão a bem da disciplina" é resultado de um processo administrativo contra o parlamentar sobre a venda de um imóvel, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), em 2009. De acordo com a portaria, Joel tentou repassar a propriedade para outro soldado da PM "como se fosse sua". Foi cobrado R$ 5 mil pelo imóvel. Na determinação, a SDS diz que Joel "maculou a honra pessoal, o pudonor policial militar e o decoro da classe" com a atitude. 

No texto, a Corregedoria da PM também determina o arquivamento do processo contra o soldado Luciano de Medeiros, "por não ter sido comprovado que tenha praticado algum tipo de infração disciplinar".

Procurado pelo LeiaJá, o deputado disse por meio da assessoria que falaria sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria ele não atendeu as ligações. 

COMENTÁRIOS dos leitores