Lula participa de ato na Praça do Carmo dia 25 de agosto

O ex-presidente aporta em Pernambuco na próxima quinta (24). Ele iniciou a caravana pelo Nordeste nesta quinta (17)

por Giselly Santos qui, 17/08/2017 - 12:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Nordeste, iniciada nesta quinta-feira (17), aporta em Pernambuco na próxima quinta (24). Durante a passagem pelo Estado, Lula deve participar de atos de filiação coletiva, visitas a bairros do Recife e outras cidades. De acordo com o PT, a agenda está sendo fechada pela direção do partido, mas já há a confirmação do ato "Pela Democracia, pelos Direitos e por Lula". O evento será  realizado na sexta-feira (25), a partir das 16h, no Pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro da capital pernambucana. 

Segundo a legenda, o ato público, além da defesa do ex-presidente, também “tem o objetivo de defender a democracia, protestar contra o presidente ilegítimo Temer, combater as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores, defender as diretas já e a Constituinte”. Os detalhes do evento serão acertados em uma reunião marcada para esta sexta-feira (18), às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel). 

"Lula é muito querido pelo povo pernambucano, que reconhece a prioridade que os seus governos asseguraram para as pessoas e regiões mais pobres. Temos certeza que, quando souberem da vinda dele ao nosso Estado, as pessoas vão querer comparecer e externar o carinho e a confiança que sentem por ele", afirmou o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro. 

O ex-presidente começou a caravana pela Bahia. A agenda em Pernambuco vai acontecer entre os dias 24 e 26 de agosto, logo em seguida ele irá para a Paraíba. O périplo pelo Nordeste vem sendo considerado como um pontapé inicial para a campanha de Lula por 2018, mesmo com a possibilidade judicial dele não participar do pleito. 

Antes de iniciar as andanças, ele chegou a dizer que a caravana ia servir para ‘sentir o que o Brasil quer’. “Quero sentir a alma do povo brasileiro e sentir o que ele está querendo do Brasil. Já tinha feito umas caravanas em 1992 e 1993 Vou refazer estas caravanas agora, com mais experiência e organização, para que a gente possa ver as necessidades vistas pelos olhos do trabalhador”, declarou o petista.

LeiaJá também

--> Lula diz que caravana é para ‘sentir o que o Brasil quer’

--> Lula aos pernambucanos: o PT vai estar sempre ao seu lado

--> Lula vai receber título de cidadão aprovado há 20 anos

--> Lula deve passar 20 dias em caravana pelo NE em agosto

COMENTÁRIOS dos leitores