Marília quer punição para loja que incita ódio a Lula

Uma empresa especializada em Airsoft utilizou a imagem do ex-presidente Lula vestido de presidiário para ser alvo de disparos

por Taciana Carvalho qua, 13/09/2017 - 17:04
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

A vereadora do Recife Marília Arraes (PT) contou que, nesta quarta-feira (13), protocolou uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a uma loja do Shopping Tacaruna, especializada em Airsoft, ter disponibilizado aos frequentadores como um alvo para disparos a imagem do ex-presidente Lula vestido de presidiário. A petista falou que é preciso que sejam adotadas as providências cabíveis e considerou o caso grave.  

“A empresa Sniper Recife, localizada no shopping Tacauruna, disponibilizou para servir como alvos para os disparos de seus frequentadores imagens vinculadas ao ex-presidente Lula. Não podemos compactuar com este tipo de comportamento, que incita o ódio e a violência. Nossa democracia foi conquistada com muita luta e não podemos abrir mão de defendê-la a todo custo”, escreveu a vereadora em seu perfil no Facebook. 

Marília Arraes denunciou o caso, na última segunda-feira (11), lamentando “a incitação à violência e a prática de crime”. “Não estamos falando de um desenho despretensioso ou uma gravura hipotética e, sim, de uma caricatura que tem claramente as feições de um dos maiores e mais importantes líderes políticos do país. Trata-se de um dos maiores flagrantes de incitação ao ódio e a intolerância que vimos nos últimos tempos e acende um alerta gravíssimo. Não podemos nos calar de forma alguma”. 

 

Na ocasião, ela já tinha avisado que iria procurar não apenas a direção do shopping, mas também as autoridades competentes “para que esse flagrante absurdo contra a democracia e os direitos humanos fosse coibido e punido”.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores