CTB:'Mendonça Filho não nos recebe', critica representante
Fátima disse que houve protesto na frente da casa do ministro nesta quinta (14)
O Dia Nacional de Lutas, Protesto e Greve foi marcado, no Recife, na tarde desta quinta-feira (14), por um ato da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), bem como de outras entidades representativas indignadas com a “retirada de direitos dos trabalhadores”. Grupos se concentraram, na Praça do Derby, e saíram em caminhada na área central da capital pernambucana.
A direção nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente no ato. Em entrevista ao LeiaJá, a representante Fátima dos Reis declarou que houve atividades durante todo o dia. Entre os mais significativos, um protesto em frente ao prédio do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Ela denunciou que o auxiliar ministerial de Temer se recusa a receber a categoria.
“Hoje pela manhã estivemos em frente ao prédio do ministro Mendonça Filho para cobrar que ele nos receba, já que ele não nos recebe em Brasília. Fizemos isso para pedir que ele não corte os recursos na educação e para denunciar, em seu estado, que ele não nos recebe”, criticou Fátima.
Ela também contou que a CTB não considera a manifestação como um ato em defesa de Lula. “O que não significa que não os apoiamos, mas hoje foi um movimento apartidário em defesa da classe trabalhadora”, explicou. Também falou que a Central irá fazer um balanço para saber quantas pessoas estiveram presentes e traçar as novas ações.
Mais cedo, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, avisou que a luta continuará para sempre e que o protesto de hoje foi o início de uma articulação para uma próxima greve geral. “É um ato para começar a esquentar as turbinas de novo”, avisou.
*Com informações de Geraldo de Fraga