Edilson critica proposta de conceder honraria a Bolsonaro

O deputado estadual Joel da Harpa (Podemos) vai propor, na próxima semana, que o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC) receba o título de cidadão pernambucano

por Taciana Carvalho qui, 12/10/2017 - 10:44
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens/Arquivo Taciana Carvalho/LeiaJáImagens/Arquivo

A notícia de que o deputado estadual Joel da Harpa (Podemos) vai propor, na próxima semana, que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) receba o título de cidadão pernambucano não foi bem recebido pelo também deputado Edilson (PSOL). Em entrevista concedida ao LeiaJá, nesta quinta-feira (12), o parlamentar declarou que o pré-candidato a presidente da República não é merecedor da honraria. Edilson chegou a dizer que Bolsonaro faz apologia ao estupro. 

“Soube da proposta pela imprensa porque não há nada protocolado na Casa, nada que eu tenha visto, mas eu acho que o Bolsonaro não é merecedor de um título como esse e não é por conta dos deméritos dele. É porque ele é um sujeito que faz apologia ao racismo, faz apologia ao estupro e faz apologia a LGBTfobia. É um sujeito que é muito preconceituoso e expressa isso”, disparou o psolista.

Edilson falou que se Bolsonaro tivesse que receber algum título seria de protesto. “Não se justifica, pelo contrário. Se tivesse algum voto, algum título, seria o de um protesto da Assembleia contra esse tipo de preconceito e discriminação que ele anda divulgando”.

O parlamentar ainda ressaltou que Pernambuco é um território de liberdade. “A Casa que a gente frequenta [Alepe] é a casa que abriga o Poder Legislativo. Aqui é a casa de Joaquim Nabuco, que foi alguém que lutou em defesa da república, alguém que lutou em defesa dos valores republicanos”. 

COMENTÁRIOS dos leitores