Lindbergh: 'candidatura do PCdoB é um erro'

Para o petista, a 'posição correta' do PCdoB em 2018 seria 'estar com Lula'

por Giselly Santos seg, 06/11/2017 - 11:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o anúncio da pré-candidatura do PCdoB à Presidência da República em 2018. Quem disputará o pleito pela legenda comunista é a deputada estadual Manuela D’Ávila (RS). Nas últimas eleições, o PCdoB tem firmado uma aliança com o PT para a disputa o que gerou a reação negativa do senador. Para o petista, a participação comunista com candidatura majoritária  “é um erro” e a “posição correta” seria “estar com Lula”.   

“Tenho muito respeito pelo PCdoB e por Manuela D’Ávila. Eles têm todo o direito de lançar candidato à presidência. Agora, eu acho um erro. Não estamos em um momento de normalidade democrática. Houve um golpe. Sou contra qualquer aliança com o PMDB e outros golpistas. Defendo uma aliança do nosso campo de esquerda. Acho que a posição correta seria o PCdoB estar com Lula desde agora defendendo sua candidatura”, cravou.

Diante do cenário atual, Lindbergh disse que “só Lula pode parar essa destruição que está acontecendo no país”. “É por isso que tentam tirar Lula do jogo. É preciso de unidade dos setores de esquerda para garantir a candidatura e a vitória de Lula. Lançar candidatos no nosso campo, infelizmente, passa idéia de fragilização da candidatura Lula. O caminho correto é apostar na unidade”, frisou.

O nome de Manuela D'Ávila foi anunciado nesse domingo (5). É a primeira vez, desde a redemocratização, que o partido disputa o Palácio do Planalto. Mesmo com a crítica, a presidente nacional do partido, deputada Luciana Santos, disse que “não há um partido mais defensor do PT do que o PCdoB". "Nós queremos nos apresentar com mais força para ajudar o conjunto do nosso campo político a retomar a Presidência da República no ano que vem", explicou. 

COMENTÁRIOS dos leitores