“O PT tem um grande futuro pela frente”, diz Marília

A vereadora do Recife disse o PT tem uma candidatura competitiva e que tem chances reais de alcançar a vitória em 2018

por Taciana Carvalho seg, 13/11/2017 - 16:24
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Cotada para concorrer ao cargo de governadora de Pernambuco na eleição do próximo ano, a vereadora do Recife Marília Arraes começou a semana mais uma vez enaltecendo o Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta segunda-feira (13), em uma entrevista concedida a uma rádio local, a petista chegou a dizer que “o PT tem um grande futuro pela frente” ao ser questionada sobre outros nomes da legenda que poderão sair candidatos pela sigla. 

Marília citou, como outros nomes possíveis para disputar o pleito pelo PT, o senador Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, bem como os deputados estaduais Odacy Amorim e Teresa Leitão.

“Vários quadros teriam grandes condições de encarar a eleição. Eu não sei qual é a disposição de João Paulo. O presidente Lula já expressou várias vezes a importância de que João Paulo seja candidato nessa eleição, agora é importante que se coloquem. Eu coloquei meu nome à disposição como colocaria para qualquer outra missão que eu pudesse cumprir. Então, eu acho que o PT tem um grande futuro pela frente e uma grande discussão para fazer com a base até porque é o único partido que está tendo esse diálogo diretamente com as pessoas”, declarou.

Marília Arraes também falou que a população está bastante animada com uma candidatura do PT no estado porque a legenda já colocou em prática um projeto que mudou a vida dos brasileiros. “O que a gente sente é que o PT precisa ter uma candidatura própria. Isso é praticamente consenso em toda base do partido. A questão de nomes é algo precipitado conversar sobre isso. Em dezembro, o partido deve fazer uma conversa mais confusa. Até agora, o meu nome foi o único que foi colocado a disposição. Então, as pessoas estão bastante animadas com uma candidatura do PT até mesmo porque Pernambuco precisa de um projeto político à frente do estado que represente o projeto que o PT colocou em prática e mudou a vida dos brasileiros. Agora, todos estão sentindo a diferença”.

“Têm milhares de pessoas esperando que o PT volte a governar o Brasil para barrar todo esse desmonte do estado brasileiro. Essa retirada de direitos do trabalhador, essas más noticias que a gente vê. Cada dia é um pacote macabro que a gente vê sendo colocada em prática e a população espera isso do PT”, discursou a parlamentar durante a conversa ressaltando que o partido não pode esquecer os compromissos firmados com o povo e militantes, que mantém a legenda “viva”. 

Críticas ao PSB

A neta de Miguel Arraes não deixou de tecer críticas ao governo de Paulo Câmara (PSB) afirmando que o PSB está “desesperado” e, por isso, busca uma aliança com o PT. “Não tem condições de existir uma aliança que seria totalmente incoerente diante de tudo que tem acontecido no estado. O povo não aceita mais esse tipo de expediente. O PT não quer esse tipo de aliança”. 

Também falou que Pernambuco tem um “governador inexpressivo”, que não aparece diante das grandes crises. “O desespero do PSB é para se aproveitar da popularidade do presidente Lula, onde aqui ultrapassa em Pernambuco 70% das intenções de votos É isso que a gente vê: o desespero do PSB para não ter o PT como adversário na eleição porque sabe que o PT tem uma candidatura competitiva e tem chances reais de alcançar a vitória em 2018". 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores