Alckmin faz 'joinha' e sinaliza que vice pode ser do NE

Os nomes do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) e do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) foram ventilados durante a passagem do governador de São Paulo no Recife

por Giselly Santos seg, 20/11/2017 - 12:48
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Geraldo palestrou sobre os desafios do Brasil Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Trilhando o caminho para disputar o comando da Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) sinalizou positivamente para a possível escolha de um vice para a chapa liderada por ele que seja do Nordeste. Durante a fase de perguntas da plateia, após a palestra em que falou sobre ‘Gestão pública e desafios do Brasil contemporâneo’ no Recife nesta segunda-feira (20), um dos presentes indagou ao tucano sobre a possibilidade e ele respondeu fazendo um “joinha” com a mão. 

“Está respondido”, emendou ao aceno, pouco antes de ser bastante aplaudido pelos presentes. Mais cedo, quando conversava com jornalistas, o mesmo questionamento foi feito, mas direcionado para os nomes do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já disse apoiar uma candidatura de Alckmin, e ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). 

“Os dois podem ser até candidatos a presidente, quanto mais a vice. São preparadíssimos. Agora, como são de outros partidos, deve ter a delicadeza de não estar fazendo especulações. Vamos aguardar”, frisou. 

Na passagem pelo Recife, Alckmin apresentou suas propostas para o país, caso tenha a candidatura confirmada pelo PSDB, e destacou que o Nordeste estava no centro do seu projeto de desenvolvimento do Brasil.

 

COMENTÁRIOS dos leitores