“Encher o tanque é missão impossível”, diz Humberto

O senador petista disse que o dinheiro para a gasolina “evapora”

por Taciana Carvalho seg, 20/11/2017 - 18:46
Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas

Entre as inúmeras críticas que o senador Humberto Costa (PT) faz contra o atual governo, uma das maiores que revolta uma boa parte da população foi citada pelo petista nesta segunda-feira (20): o valor do preço da gasolina. “Nos postos, encher o tanque é missão impossível para a maioria dos brasileiros”, declarou por meio de uma publicação no Facebook. 

A postagem, acompanhada por um vídeo, destaca que o preço aumentou 11 vezes em um mês. “Corrupção de Temer dispara o preço da corrupção”, é destacado. O senador detonou. “Corrupto e ineficiente, o governo Temer faz você pagar a conta de maneira cruel”. 

Muitos internautas aproveitaram para protestarem sobre o fato. “Não dá mais. Estamos pagando o patinho amarelo”, disse um. “Realmente a atual gestão tem realizado retrocesso no meio dos mais pobres. Contamos com o apoio da vossa excelência para fazer políticas conscientes a favor das classes menos favorecidas”, pediu outro. 

Um pouco mais cedo, Humberto criticou o cenário educacional no Brasil afirmando que o peemedebista acabou com o programa Ciência sem Fronteiras. “Saudade de viver em um país onde a renda dos mais pobres crescia mais do que a dos mais ricos e que as oportunidades se abriam para quem mais precisava. Temer acabou com o Ciência sem Fronteiras e o intercâmbio em graduação caiu até 99%. Sem investir em educação, um país está predestinado a ser eternamente pobre e subordinado”, lamentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores