É uma canalhice, diz Flávio Bolsonaro sobre boneca 'trans'

O deputado Delegado Waldir (PR) também criticou a suposta boneca transgênera entregue a crianças carentes em Goiás

por Taciana Carvalho sab, 16/12/2017 - 17:52
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

A entrega realizada de bonecas para crianças carentes de Goiás, que estão sendo consideradas “trans”, continua repercutindo também entre políticos. A polêmica iniciou porque alguns brinquedos possuem órgão genital masculino, mas têm a boca rosada dando a entender que estão usando batom, além de que as críticas aumentaram por vestirem roupa rosa. Neste sábado (16), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC), que já vem se posicionando sobre temas afins, disparou por meio de sua rede social: “É uma canalhice sem tamanho. Estão loucos. Essa p... tem que acabar”, disparou.

O filho do pré-candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro não foi o único a criticar veemente a iniciativa. O deputado federal Delegado Waldir (PR) também detonou por meio de sua página do Facebook. “O Governo de Goiás está distribuindo brinquedos em todos os municípios do Estado, mas vejam os orifícios das bonecas... bonecas do sexo feminino, com pênis; bonecas do sexo masculino, com batons, explícito os órgãos genitais tanto feminino como masculino e incentivando a ideologia de gênero entre crianças. Você acha correto que o dinheiro que pagamos de impostos sejam utilizados dessa forma?”, indagou.

O parlamentar argumentou que é preocupante utilizar dinheiro público para “incitar e incentivar” a ideologia de gênero entre as famílias carentes. “Quebrando a pureza e ingenuidade de nossas crianças. De quem foi a brilhante ideia de destruição de nossas famílias? As famílias cristãs têm direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinadas agora pela Organização das Voluntárias de Goiás? Pelo Governo do Estado?”.

“Quem tem que orientar seus filhos é o Governo do Estado ou os pais? Quem vai reparar esse dano? Vão recolher todos essas armadilhas contra nossas crianças e famílias? Quem vai vir pedir desculpas para as famílias e seus filhos? São centenas de milhares de bonecas. Quem vai pagar a compra inadequada? Foi comprado em liquidação? Ou foi negócio da China? Humilhação, vergonha, falta de respeito e chacota. O que mais esperar desse Governo?”, continuou criticando.

Em nota enviada para o jornal O Globo, o Governo de Goiás nem tampouco a organização que realizou a entrega falaram sobre a polêmica, mas ressaltaram que a finalidade da ação foi presentear as crianças. Também não foi revelado o valor gasto na compra dos brinquedos. Um pai que teria recebido o brinquedo chegou a fazer uma crítica por meio de vídeo mostrando a suposta boneca, no entanto muitos foram contra afirmando que o brinquedo não representava uma boneca, mas sim um bebê. Confira

 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores