"A gente vai ter um grande carnaval", diz Geraldo Julio

O prefeito do Recife disse que o investimento para a festa, em 2018, será a mesma deste ano e prometeu espaço para os artistas pernambucanos

por Taciana Carvalho qua, 27/12/2017 - 16:42
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nesta quarta-feira (27), garantiu que já está tudo pronto para o carnaval de 2018. O pessebista, durante entrevista à Rádio Jornal, falou que o investimento para a festa será igual a que foi feita neste ano. Ele também afirmou que muitos artistas pernambucanos se apresentarão nos palcos principais. 

“A gente vai ter um investimento igual ao investimento de 2017. Foi um super desafio fazer o carnaval de 2017 porque essa coisa que está acontecendo na economia do Brasil, de 4 anos de crise econômica que não tem precedentes na história, [mesmo assim] a gente conseguiu fazer um carnaval, foi um grande sucesso”, declarou.

Geraldo Julio falou que não há uma festa carnavalesca igual a realizada em Pernambuco em nenhum lugar do país. “Uma missão é realizar um Réveillon, que é quase em cima, mas a gente vai ter um grande carnaval e a gente espera, como todos os anos, um carnaval alegre, sem igual, que não tem em nenhuma cidade do país. É o carnaval mais barato do Brasil, as pessoas se divertem como gostam. Cada um escolhe seu jeito e está tudo pronto. É aquela história: fechou a quarta-feira de cinzas de um ano, você já começa a trabalhar no outro de verdade mesmo”. 

Ele ainda falou que a festa é uma oportunidade única para a geração de renda onde sempre tem muita gente trabalhando na montagem, serviços de limpeza, na segurança, além das barracas com comidas diversas. “A cidade de movimenta, são dezenas de palcos colocados, centenas de blocos que acontecem na cidade e, em todos esses lugares, tem alguém fazendo sua renda”.

Orgulho do Recife

O prefeito falou, durante a entrevista, que as pessoas têm orgulho do Recife e que esse é um sentimento positivo e necessário. “Despertar esse sentimento das pessoas pela cidade é uma coisa super importante e todas as vezes que a gente estimula o recifense a demonstrar esse sentimento, ele se expressa”.

Geraldo também citou o crescimento do turismo em Pernambuco. “O turismo no Brasil teve queda de 6% e, em Pernambuco, cresceu 7% graças a uma política pública”, comemorou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores