Deputado chama de “chocante” beijo entre duas garotas

Marco Feliciano (PSC) comentou a cena gay em uma novela infantojuvenil e falou que estão querendo destruir a “família tradicional conservadora”

por Taciana Carvalho seg, 15/01/2018 - 15:45
Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

O beijo entre duas meninas em um episódio na novela Malhação foi comentado pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC). O parlamentar, por meio de vídeo publicado em seu Facebook, definiu a cena como “chocante e grotesca” e avisou que vai solicitar providências do Ministério da Justiça para que analise as imagens. 

“Em pleno final de tarde um folhetim feito para o público infantojuvenil teve a desfaçatez de apresentarem um beijo gay entre duas crianças. Se fosse no cinema, os órgãos reguladores estabeleceriam idade mínima de 16 anos. Por ser algo chocante e incomum, ainda tem mais: as personagens fugindo de sua rotina estão indo mais cedo para o quarto juntas, de pijama, e já se anuncia para breve uma relação sexual entre as duas”, criticou o deputado. 

Feliciano também falou que estão querendo “vulgarizar” a adolescência e o amor. “Eu vou solicitar providências ao Ministério da Justiça, que determina a faixa etária para os espetáculos, que analise essas cenas grotescas e dê uma resposta para a opinião pública, que hoje se encontra impotente para educar seus filhos quando uma poderosa rede de TV visão tão somente deseducar. Sabemos o que acontece em uma sociedade cosmopolita, mas certos assuntos tendem serem abordados de forma séria através de profissionais preparados e dentro de um contexto sério e não de forma rasa, a fim de vulgarizar a adolescência e o amor, que são tão caros e especiais”. 

Ele ainda ressaltou que a emissora é formadora de opinião ditando regras, moda e estilo de vida e que está “destruindo” o que chamou de família tradicional conservadora. “Isso não pode acontecer, a nossa família merece respeito”, frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores