Pouco talento e muita violência, diz Tarso sobre Bolsonaro
O ex-ministro de Lula também disse que o pré-candidato a presidente é um “fascista tradicional”
O ex-ministro Tarso Genro foi mais um político que expôs sua opinião sobre o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC). À revista Veja, o ex-ministro de Lula falou que o deputado federal tem pouco talento. “Bolsonaro é um fascista tradicional, com pouco talento e muita violência na linguagem”, alfinetou.
Tarso Genro, considerado uma voz ativa do PT, também disse que Bolsonaro lida somente com o ódio. “Não com categorias políticas assimiláveis na democracia”, ressaltou. Nesse domingo (14), ele falou sobre Lula. “A força política de Lula aguça ódio de adversários”.
No mês passado, o senador Humberto Costa (PT) fez uma publicação no seu Facebook citando o deputado federal. O petista chegou a dizer que Bolsonaro só abria a boca para dizer bobagem. “Imagina isso presidente. Que Bolsonaro só abre a boca pra dizer bobagem, não é novidade. Mas sua pré-candidatura a presidente tem servido a mostrar o absoluto despreparo dele para lidar com qualquer tema. Como diz aquele velho ditado, Bolsonaro calado é um poeta”, detonou.
Apesar das críticas, nesta segunda-feira (15), em entrevista ao LeiaJá, o deputado federal Luciano Bivar afirmou que a vinda de Bolsonaro ao PSL “tem trazido ganhos”. A cúpula do partido vai se reunir, na próxima quarta (17), com o presidenciável para traçar estratégias.