Lula pode passar mais de 9 anos na cadeia, diz Kataguiri
Um dos líderes do MBL também falou que sobram provas para condenar o ex-presidente e que sua pena pode ficar ainda mais dura no julgamento do próximo dia 24
Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) comentou, nesta terça-feira (16), a declaração da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora Gleisi Hoffmann, que durante uma entrevista afirmou que “para prender o Lula, vai ter que matar gente”. Kataguiri disse que a petista está ameaçando a Justiça e o brasileiros.
“Quando a gente pensa que a maluquice, que a insanidade dos petistas não podem ficar ainda pior,vem a senadora Gleisi e nos surpreende. Isso, na minha opinião, depois de toda a mobilização da CUT, do MST e do MTST, é uma ameaça. A Gleisi Hoffmann está ameaçando os brasileiros, está ameaçando o Ministério Público, está ameaçando a Justiça que só está fazendo seu trabalho”, declarou em vídeo publicado no seu Facebook.
O ativista garantiu que Lula vai ser condenado no julgamento que ocorre no próximo dia 24, em Porto Alegre. “Ela sabe que Lula vai ser condenado porque sobram provas para condenar Lula, sobram provas indicando que ele recebeu propina, sim, no escândalo do Petrolão, e ela sabe que a sentença do juiz Sérgio Moro não só vai ser confirmada na segunda instância, como pode inclusive ficar mais dura. Lula pode passar mais tempo ainda do que os nove anos e meio na cadeia”.
Ele ainda chamou o PT de “partideco”. “A militância petista, hoje, depois que eles perderam o governo, não passa de meia dúzia de gatos pingados e a população brasileira, nós, da sociedade civil não vamos deixar que um partideco, que um partido político que já foi tirado do poder, que já perdeu o seu plano totalitário vá pautar a Justiça, de uma figura messiânica como Lula como se fosse um Deus, não é. Lula não está acima da lei e a população brasileira não vai aceitar nenhum tipo de palhaçada por parte da militância petista.