Manuela D'Ávila: 'Vim pedir um pedacinho do palanque'

Querendo espaço no palanque do PSB em Pernambuco, presidenciável do PCdoB disse que a eleição é um momento de "superar a crise" e os erros do PSB, referindo-se ao impeachment de Dilma Rousseff

por Giselly Santos sex, 23/02/2018 - 11:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Pré-candidata à Presidência da República, a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila (PCdoB), afirmou, nesta sexta-feira (23), que defenderá o espaço da legenda no palanque da Frente Popular de Pernambuco. No Recife, para cumprir agendas com a militância comunista e apresentar suas propostas, a presidenciável almoçará com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife Geraldo Julio, ambos do PSB. Durante o encontro, Manuela pretende articular para deixar aberta a possibilidade de, na campanha, vir ao Estado e subir ao palanque de Paulo para pedir votos, independente do alinhamento nacional do PSB.

"Provavelmente este será o meu palanque aqui. Temos uma relação antiga com a Frente Popular desde os dinâmicos governos de Eduardo Campos, que foi meu parceiro no Rio Grande do Sul e entusiasta da minha candidatura majoritária nas eleições de lá e tenho certeza que temos um palanque plural para legitimar a reeleição de Paulo Câmara", disse, antes de participar de um debate com investidores do Porto Digital, no Recife Antigo. "Vim pedir um pedacinho do palanque para mim", completou.

Apesar do PSB ter votado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), bandeira combatida ferrenhamente pelo PCdoB, agora integra a frente de partidos de esquerda que estão unidos para fazer oposição ao presidente Michel Temer (MDB). Fato que tem servido de justificativa para os presidenciáveis da esquerda.

"A eleição precisa ser um momento de superação da crise. Se a gente quiser discutir erros do passado alugamos uma casa em Carneiros [praia do litoral pernambucano] e passamos uns 20 dias lá discutindo. Todo mundo tem bastante erro. A perfeição está longe dos homens. São diferentes histórias, mas o Brasil requer nossa unidade", salientou Manuela ao responder que não era contrassenso do PCdoB ter o PSB como aliado e a legenda pessebista estar costurando um realinhamento eleitoral com o PT.

A deputada garantiu que esta "unidade" pregada pela esquerda é "daqueles que querem superar a crise". "Ficar debatendo o que causou a crise só coloca o dedo na ferida. Isso aumenta a ferida e não resolve. Debater o passado não gera emprego, não faz com que a violência seja controlada e garanta a integridade das pessoas", salientou. Além do encontro com Paulo Câmara e do debate com os empresários do Porto Digital, Manuela ainda participará de um evento com a militância do PCdoB, às 19h, na Universidade Católica de Pernambuco. 

COMENTÁRIOS dos leitores