"Não existe uma única prova contra Lula", diz D'Ávila

Pré-candidata a presidente do Brasil, em entrevista exclusiva ao LeiaJa, defendeu veemente o direito do petista disputar a eleição

por Taciana Carvalho sex, 23/02/2018 - 19:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Durante todo o dia, nesta sexta-feira (23), a pré-candidata a presidente Manuela D'Avila (PCdoB), na capital pernambucana, cumpriu uma agenda extensa no qual abordou diversos assuntos. Um tópico específico, no entanto, o qual a comunista defende veemente não ficou de lado: a de que o ex-presidente Lula tenha o direito de ser candidato na eleição deste ano. Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, a deputada afirmou que não há "nenhuma única prova" contra o líder petista.

"Eu acredito que o processo que levou à condenação de Lula em segunda instância não apresenta provas. Não existe nenhuma única prova", garantiu D'Avila. 

A deputada estadual também falou que nenhum brasileiro está acima da lei, tampouco abaixo dela. "Quando alguém, qualquer cidadão é julgado sem provas, há algo errado, é um juiz que passou a ser político. É um juiz que persegue um réu e não uma sentença. Por isso, que eu defendo o direito de Lula concorrer", argumentou.

Questionado se não se sente intimidada ao defender quem pode ser o seu maior rival na disputa presidencial, Manuela D'Avila falou que não se trata do que é melhor para ela. "Não se trata do que for mais conveniente para mim, mas do que é certo. O que é certo sempre é certo, independente do que é melhor para a gente".

Ela ainda respondeu sobre se é possível acabar com a corrupção no país. "Claro que é. O povo brasileiro é maravilhoso", ressaltou.



COMENTÁRIOS dos leitores