O PSDB poderia ousar nesta disputa, avalia André Régis

O vereador do Recife é da ala tucana que defende candidatura própria do partido ao Governo de Pernambuco

por Giselly Santos ter, 27/02/2018 - 11:00
Reprodução/ Facebook/André Régis Régis acredita que assumir posição protagonista é melhor do que ser coadjuvante Reprodução/ Facebook/André Régis

Vereador do Recife e pré-candidato a deputado federal, André Régis acredita que o PSDB de Pernambuco deveria “ousar” na disputa eleitoral deste ano. Régis é da ala tucana que defende candidatura própria do partido ao governo. A legenda, entretanto, está alinhada com o PTB, DEM, Podemos, PV, PRTB, PRB na frente ‘Pernambuco Quer Mudar’, criada em dezembro do ano passado para tentar desbancar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). 

“O PSDB poderia ousar nesta disputa, se antecipar e colocar o nome na rua. Ter um candidato ao governo, ao Senado. Agora, isso não significa que esteja errado o processo de construção de aliança, é uma eleição grande e precisa de um projeto grande, mas sempre fui defensor do PSDB como protagonista”, salientou, nesta terça-feira (27), em conversa com o LeiaJá.

Para justificar a postura, André Régis também fez um panorama nacional do PSDB. “A eleição presidencial é importante para o PSDB, Geraldo Alckmin tem todas as condições de ganhar a eleição. Uma candidatura competitiva nova, trazendo o partido para uma posição protagonista é melhor do que ser coadjuvante”, reforçou. 

Nos bastidores da construção da aliança em Pernambuco, comenta-se que o PSDB deve protagonizar uma disputa pelo Senado com o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo. Os partidos que integram a frente ‘Pernambuco Quer Mudar’ devem confirmar a composição da chapa até abril.

COMENTÁRIOS dos leitores