Crítico de Câmara, Álvaro Porto sai da base e volta ao PTB

Deputado estadual estava filiado ao PSD, mas atuava como oposição ao governo de Paulo Câmara, de quem a legenda é aliada

por Giselly Santos qua, 28/02/2018 - 09:51

O deputado estadual Álvaro Porto anunciou sua desfiliação do PSD e retorno ao PTB. O comunicado foi feito durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco dessa terça-feira (27). A mudança já era esperada, uma vez que mesmo fazendo parte de uma legenda da base governista de Paulo Câmara (PSB), o parlamentar não poupava críticas à gestão estadual. 

No PTB, Porto volta oficialmente a integrar a bancada de oposição. Durante o discurso, o deputado indicou que a volta à sigla pela qual se elegeu, em 2014, foi provocada pelo não cumprimento – por parte do Governo – de ações, projetos e obras no Agreste Meridional que motivaram seu ingresso no PSD em 2016. 

Ao agradecer ao presidente do PSD em Pernambuco, deputado federal André de Paula, ele enfatizou que, mesmo na base do Governo, contou com autonomia para agir com independência, apontando falhas e limites da gestão e fazendo denúncias e cobranças.

“Encerramos um ciclo da nossa vida pública e iniciamos outro, tendo pela frente a perspectiva de mudanças e novos tempos para Pernambuco”, expressou.

COMENTÁRIOS dos leitores