Gilmar questiona quem banca a pré-campanha de Bolsonaro

“Quem está financiando essa gente? Lula com aviãozinho lá em Bagé, de onde é que está vindo esse dinheiro? Bolsonaro no Brasil todo”, indagou o ministro do STF

por Taciana Carvalho qui, 22/03/2018 - 19:13
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na polêmica sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) dessa quarta-feira (21), no qual foi protagonizada uma briga com direito a duras palavras entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, Gilmar fez uma indagação sobre quem estaria financiando as pré-campanhas dos presidenciáveis Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). 

O questionamento foi feito durante a votação de uma ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil contra doações ocultas em campanhas eleitorais. Gilmar fez uma crítica em relação à proibição de empresas doarem para políticos. “Vamos para o paraíso agora porque não vamos ter doações de empresas privadas? Alguém acredita nisso? Peguem os números do TSE, em 2016, nas eleições municipais”, declarou. 

Gilmar falou que não é preciso ir para a disputa de 2016, já que o atual momento no cenário político do Brasil é de pré-campanha. “Quem está financiando essa gente? Lula com aviãozinho lá em Bagé, de onde é que está vindo esse dinheiro? Bolsonaro no Brasil todo, nós discutimos isso esses dias no TSE ainda, quem está financiando isso?”, questionou.

O ministro continuou explanando sua opinião em tom de reflexão. “Não começou a campanha eleitoral. Como esse sistema está funcionando? Será que a gente está fingindo, estamos querendo enganar quem?”, reforçou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores