Gleisi ao pedir mudança no nome parlamentar: 'Eu sou Lula'
Campanha que iniciou na Câmara dos Deputados também está sendo adotada por senadores
O pedido de alteração do nome parlamentar com a inclusão do sobrenome Lula, iniciado na Câmara dos Deputados, também está sendo adotado por senadores. Nesta quarta-feira (11), a senadora Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente nacional do PT, encaminhou um ofício ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), solicitando a mudança no painel da Casa Alta.
De acordo com os regimentos internos, os parlamentares são citados nos painéis das Casas Legislativas a partir de uma escolha pessoal da nomenclatura. A presidente petista quer passar a ser chamada de Gleisi Lula Hoffmann.
Na Câmara dos Deputados, mais de 20 petistas fizeram a solicitação. A ideia é de que toda a bancada do PT, composta por 60 deputados, tenha o sobrenome Lula incluído na forma como é chamado nos registros da Casa. Os pedidos devem ser apreciados pelos presidentes, tanto Eunício como Rodrigo Maia (DEM), da Câmara, ainda não se manifestaram sobre as mudanças.
O ex-presidente Lula está preso desde o último sábado (7), na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.