Funkeira MC Carol será candidata a deputada pelo PCdoB

Inspirada na vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), a cantora de 24 anos disse que pretende ajudar na luta contra o machismo

por Taciana Carvalho qua, 18/04/2018 - 15:47
Divulgação Divulgação

Mais uma figura pública vai arriscar um cargo na eleição deste ano. Desta vez, a funkeira MC Carol, 24 anos, pretende ser candidata a deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PCdoB.

De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada após muita conversa com a vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL). “Estou pensando em me candidatar desde dezembro. Conversei muito com a Marielle e com a Talíria [vereadora] sobre isso”. A funkeira ainda disse que pretende ajudar na luta do feminismo contra o machismo. “É só você ligar a TV que vê o tempo todo morte de mulher. A mulher vai lá, faz dez queixas e não acontece nada. Aí o cara acaba matando ela”, lamentou. 

Carol já acusou o ex-namorado por tentativa de homicídio chegando a alegar que ele estava com um facão. Ela teria se revoltado porque a Polícia Civil registrou seu caso como lesão corporal. 

Uma das músicas mais conhecidas da mc é a “Delação Premiada”, que faz uma crítica ao, segundo a letra, tratamento diferenciado na Justiça brasileira. “Bandido rico e poderoso tem cela separada, tratamento VIP e delação premiada”, ressalta um trecho. Ela também ficou famosa com o hit “Minha vó tá maluca”. 

Em apoio de sua candidatura, a União da Juventude Socialista definiu a cantora como “jovem, negra, compositora, favelada e funkeira. Essa é Mc Carol, ou melhor, Carolina Lourenço, uma mulher que possui sua vida entrelaçada com a realidade nua e crua do Rio de Janeiro”.

COMENTÁRIOS dos leitores