Gilmar: Lula 'é inelegível' e o PT não tem plano B

O ministro do STF disse que, por esse motivo, compreende o comportamento da legenda

por Taciana Carvalho sab, 05/05/2018 - 16:34
Nelson Jr./ASCOM/TSE Gilmar Mendes falou sobre Lula preso Nelson Jr./ASCOM/TSE

O sempre polêmico Gilmar Mendes, que chegou a dizer que a condenação de Lula “mancha” a imagem do país, nessa sexta-feira (4), decidiu falar sobre política mais uma vez. Durante um encontro com correspondentes estrangeiros, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que o ex-presidente “é inelegível” por conta da Lei de Ficha Limpa. 

Gilmar também teria dito que o Partido dos Trabalhadores “não tem um plano B” e, por esse motivo, compreende o comportamento da legenda. O magistrado já chegou a dizer que ter um ex-presidente preso era muito negativo para o país. “Sem dúvida nenhuma, há prejuízos para o Brasil pelo menos no curto prazo. A médio e a longo prazo, eu acho que isso é positivo, porque há um quadro de corrupção que está sendo combatido, mas, é claro, ter um ex-presidente da República, como o Lula, condenado, é muito negativo para o Brasil”, completou.

O ministro Gilmar Mendes votou a favor de conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou ser favorável à execução provisória da pena após o processo passar pelo Superior Tribunal de Justiça, que é a terceira instância judicial, e não pela segunda instância.

 

COMENTÁRIOS dos leitores