Jean diz que contou à mãe que era homossexual aos 16 anos

O deputado falou que a fez compreender que a sua opção se trata “de uma expressão da sexualidade humana”

por Taciana Carvalho qui, 10/05/2018 - 20:22
Wilson Dias/ Agência Brasil Wilson Dias/ Agência Brasil

Ao comentar sobre a aproximação do Dia das Mães, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL) expôs que contou à sua mãe que era homossexual aos 16 anos. “Um menino que, aos dezesseis anos, contou a todos que era gay e transformou a relação da sua mãe com a homossexualidade e fez com que ela compreendesse de que se trata de uma expressão da sexualidade humana”, declarou por meio do seu facebook.

“Desde então eu nunca mais me escondi no armário e ter me tornado uma figura pública e autoridade da República não me blindou de ser vítima da homofobia”, ressaltou. 

O deputado, que se diz vítima de discriminação na Câmara dos Deputados, já chegou a dizer que era visto com outros olhos dentro do Congresso. “Eu sei o que é ser gay e ser olhado pelos homens héteros, inclusive pela polícia legislativa aqui e a maneira como eu olho para eles é, o tempo inteiro, julgada como se eu tivesse o tempo inteiro interessado sexualmente nos corpos deles”, desabafou certa vez. 

Ele também contou que nessa data festiva faz o possível para voltar à sua terra, Alagoinhas, um município da Bahia. “Para estar em companhia de mainha, meus irmãos e minha família como um todo. Junto a eles - e especialmente a ela - eu me reencontro menino”. 

COMENTÁRIOS dos leitores