Pádua fala sobre uso de força para desinterdição das vias

“Se preciso for, sem dúvida nenhuma, as forças de segurança estarão preparadas para usar a força moderada para fazer a desinterdição”, afirmou o secretário da SDS-PE

por Taciana Carvalho seg, 28/05/2018 - 19:14
Aluisio Moreira/SEI Aluisio Moreira/SEI

Durante coletiva de imprensa concedida no final da tarde desta segunda-feira (28), o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, deixou claro que se for necessário “sem dúvida nenhuma” as forças de segurança estarão preparadas para usar a “força moderada” para fazer a desinterdição de vias bloqueadas pelos caminhoneiros. 

Pádua falou que existe uma “negociação na mesa” com manifestantes e com o Exército para que aconteça essa desinterdição. “O próprio decreto presidencial prevê o uso de força necessária para desinterdição de via, então se preciso for, sem dúvida nenhuma, as forças de segurança estarão preparadas para usar a força moderada para fazer a desinterdição que for necessária”, afirmou.

Questionado de quando esse desbloqueio aconteceria, Pádua explicou que dependerá da negociação que está sendo tratada. “Isso vai depender do momento oportuno para que seja feito e, no momento oportuno, sem dúvida nenhuma, a gente não medirá esforços para usar a força necessária”, reforçou. 

 

O secretário também contou que, na tarde desse domingo (27), o governo participou de uma reunião com o comandante Militar do Nordeste, general Moura, e outra realizada nesta segunda com o governador na qual teriam sido tratadas “ações conjuntas e planos estratégicos para que efetivamente trabalhem integrado com as forças unidas para a gente levar também combustível ao interior do estado”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores