Jean Wyllys lamenta racismo contra youtuber mirim

O deputado contou que a Ana Clara, 11 anos, foi vítima de racismo pelo seu cabelo crespo, mas que não se deixou intimidar

por Taciana Carvalho seg, 04/06/2018 - 20:11

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) lamentou, na noite desta segunda-feira (4), os atos de racismo contra uma youtuber chamada Ana Clara Barbosa, que aos 11 anos, apresenta um programa de estética no seu canal. 

“Em um vídeo divulgado falando sobre cuidados com sua aparência, uma série de adultos, quase todos brancos, e até perfis falsos se mobilizaram nas caixas de comentários para proferir insultos contra Ana e debochar dela. Em vários dos comentários os sinais de racismo eram evidentes pelas escolhas de palavras como referências ao seu cabelo crespo”, contou o psolista. 

Segundo Jean, a menina não se deixou intimidar e seguiu com os seus vídeos. Ana Clara teria sido até convidada para ser garota propaganda de uma marca de produtos de beleza. “Quero aproveitar a minha rede social para fazer o mesmo. Exaltar a beleza de Ana, essa menina linda, que não merecia ter sofrido com o ódio só por expressar sua felicidade e sua forma de pensar um padrão de estética”. 

Ele ainda falou que a beleza das mulheres negras é vibrante e reconhecida. “Quer queiram os recalcados de plantão ou não. Essa indústria da moda segregacionista e que não reflete a diversidade racial do povo brasileiro ou não. Ana Clara é talentosa e eu espero que siga fazendo muitos vídeos interessantes e inovadores como esses que ela já lançou”, desejou o ex-BBB. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores