Com morte de Uchoa, Collins presidirá Alepe interinamente
O deputado é o primeiro vice-presidente da Casa e com a vacância do cargo, ele assume o posto até que seja realizada uma nova eleição
O deputado estadual Cleiton Collins (PP) assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar é o primeiro vice-presidente da Casa e com a morte do atual presidente, Guilherme Uchoa (PSC), ele passa a responder pelo cargo até que uma nova eleição seja realizada.
De acordo com o regimento interno da Alepe, com a morte do presidente é declarado o fim do mandato e no prazo de até cinco sessões ordinárias deve ser realizada a eleição para substituir a vaga. O presidente eleito irá guiar os trabalhos legislativos até dezembro deste ano.
Como a Alepe está entrando em recesso nesta sexta-feira (6), a eleição está prevista para acontecer apenas em agosto.
Como presidente interino, Collins discursou durante o velório de Uchoa. O progressista disse que Guilherme era insubstituível.
"Ele é admirável em todas as áreas que atuou. A forma como ele conduziu este poder é insubstituível. Pelo seu lado de ser humano família aprendi muito, a forma competente de atrair amigos, dialogar, debater, dar oportunidade, trazendo este conjunto todo", frisou. Colocando-se também como pastor evangélico, Collins ainda disse que "a terra perdia, mas o céu ganhava".