Jarbas elogia Alckmin: "Cabeça fria e pés no chão"

O deputado federal, em entrevista ao jornal O Globo, disse que os brasileiros não podem dar lugar a “salvadores da pátria”

por Taciana Carvalho qua, 04/07/2018 - 16:53
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) até elogiou o ex-presidente Lula, durante uma entrevista concedida ao jornal O Globo nesta semana, afirmando que o líder petista sempre teve posição privilegiada no Nordeste, mas deixou claro quem é o seu possível candidato a presidente da República: o tucano Geraldo Alckmin. 

Ao ser questionado sobre se o MDB deve desistir de apoiar o pré-candidato a presidente Henrique Meirelles e se aliar a Alckmin, Jarbas foi direto. “O partido tem feito isso, se coligado a outros. Mais do que nunca, é hora de fazer isso. O país vive um momento muito delicado. A gente não pode dar lugar a aventureiros, salvadores de pátria. Tudo isso requer cabeça fria, pés no chão, experiência. Alckmin reúne tudo isso”, elogiou. 

O emedebista também disse que Alckmin deve dar atenção destacada ao Nordeste. “Política é isso: estreitar a diferença. Só fará isso com a presença. Há três estados: Bahia, Pernambuco e Ceará, que precisam de atenção especial. Esse compromisso com o Nordeste tem de ficar mais evidente para o eleitor. O Nordeste equivale a São Paulo”, aconselhou. 

O deputado pernambucano ainda falou que se seria “interessante” se Alckmin escolhesse um vice nordestino. “É um caminho. Ele é paulista. Então, buscar um nordestino seria interessante". 

Na semana passada, Alckmin minimizou o resultado da última pesquisa divulgada pelo Ibope, que o coloca em quarto lugar em um cenário sem o ex-presidente Lula, com 6% das intenções de votos. “No nosso caso, caiu a rejeição, uma coisa boa, ninguém praticamente saiu do lugar e a campanha só começa depois do horário do rádio e da televisão. Hoje ninguém nem sabe ainda quem vai ser candidato”, declarou o governador de São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores