‘Arrastão’ será convocado para fazer defesa de Lula

De acordo com o líder do MST-PE, Jaime Amorim, mais de cem mil pessoas devem acompanhar o registro da candidatura de Lula no dia 15 de agosto

por Taciana Carvalho sex, 13/07/2018 - 09:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Amorim disse que será 'o maior ato de rebeldia neste país' Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, elevou o tom para dizer nesta semana que o registro da candidatura de Lula talvez será o maior ato de “rebeldia e desobediência” que o país já teve. “Nós temos que deixar sempre claro: Lula vai ser candidato, preso, solto, livre, de qualquer forma ele vai ser candidato vitorioso nesta eleição”, garantiu o dirigente durante um ato no Recife. 

O líder do MST falou que será convocado “um grande arrastão” para acompanhar o registro da candidatura de Lula, no próximo dia 15 de agosto.“No dia 10, vamos lançar uma marcha nacional que deve sair entre Goiânia e Brasília. Vamos marchar para chegar no dia 15 de agosto e vamos fazer o maior lançamento de uma candidatura que já foi vista na história do país. Vamos convocar um grande arrastão com mais de cem mil pessoas para fazer esse registro da candidatura de Lula”, antecipou em um tom firme. 

Amorim avisou que os aliados a Lula não irão “descansar” enquanto ele não estiver livre e a disposição para ser candidato a presidente da República. “Não importa o Poder Judiciário. Talvez o nosso maior ato de rebeldia, talvez o maior ato de desobediência que já se viu no país é ter como candidato Lula e que o Poder Judiciário não quer que ele seja, que a burguesia não quer que ele seja, mas o povo brasileiro já transformou, já convocou e já elegeu Lula como nosso candidato a presidente e vamos deixar a cada dia o nosso recado”. 

Em entrevista concedida ao LeiaJá, em maio passado, já tinha dito que a prisão de Lula gerava a cada da mais tensão e espírito de militância e, com isso, a revolta do povo. “Uma hora essa revolta vai explodir nas avenidas das grandes cidades deste país”, chegou a afirmar. 

Na semana passada, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, também causou celeuma ao avisar que onze “companheiros” da Via Campesina irão iniciar por tempo indeterminado, em Brasília, no próximo dia 31 deste mês, uma greve de fome em defesa do ex-presidente Lula. O objetivo, segundo Stédile, é que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue de forma favorável o caso de Lula.

COMENTÁRIOS dos leitores