Paulo Câmara não cumpriu 70% das promessas, diz oposição
Liderada pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), a bancada pontuou que o pessebista chega aos últimos seis meses do mandato com 29 promessas não entregues à população
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou um balanço com as promessas feitas pelo governador Paulo Câmara (PSB) nas eleições de 2014 e que, segundo o colegiado, não foram cumpridas. Liderada pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), a bancada pontuou que o pessebista chega aos últimos seis meses do mandato com 29 promessas não entregues à população.
O dado, segundo o grupo, significa 70% do que o gestor estadual prometeu na campanha em que foi eleito. “Para ganhar a eleição, o governador fez um conjunto de promessas, como dobrar o salário dos professores, que sabia que não seria possível de cumprir, mas mesmo assim prometeu. Temos certeza que ele terá a resposta nas urnas", salientou Silvio Costa Filho.
O levantamento, de acordo com o líder da bancada, foi baseado em ações pedidas de informação ao governo, visitas às obras paralisadas e audiências públicas durante o projeto Pernambuco de Verdade. Entre as ações não concretizadas, ele apontou a construção de 20 Compaz e a navegabilidade do Rio Capibaribe.
Veja o balanço da oposição: