Humberto diz que o PT apoiou PSB para eleger Paulo e Lula

O senador voltou a justificar a reaproximação do PT e o PSB em Pernambuco

por Taciana Carvalho qua, 08/08/2018 - 20:31

Ainda justificando a aliança entre o PT e o PSB no estado, que rifou a candidatura de vereadora Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) disse que a união das duas legendas reflete um acordo nacional feito entre partidos progressistas que têm como prioridade lutar pela candidatura do ex-presidente Lula. O petista também falou sobre o apoio em busca da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). 

“Trata-se de um acordo nacional em que o PSB permitiu que diretórios de vários estados, inclusive Pernambuco, aderissem à candidatura de Lula. O PT voltou à Frente Popular para apoiar a reeleição de Paulo Câmara e para eleger Lula”, explicou. 

Humberto Costa afirmou que a força de Lula está com o povo e lamentou o fato de que o ex-presidente não vai poder participar, até agora, dos debates entre os presidenciáveis. “A Justiça não pode manter preso o maior líder político do Brasil e impedi-lo de ser candidato”. 

Ele voltou a pedir mobilização. “Não é possível desconsiderar a vontade das ruas. A força de Lula está com o povo, com a ampla força política que apoia seu nome e com quase metade dos governadores que estão com ele”, pontuou Humberto Costa. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores