Coligação que Dilma será candidata se chamará 'Lula Livre'
A informação foi divulgada pelo site do PT. Além da candidatura da ex-presidente ao Senado a chapa também busca a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT)
A coligação liderada pelo PT em Minas Gerais será batizada de “Lula Livre”. A chapa busca a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT) e a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado. Além da legenda petista, a frente de partidos ainda é composta por PCdoB, PR e DC.
Segundo dados do DivulgaCand, site onde o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga os dados dos candidatos e chapas ao pleito, a chapa ainda não foi oficialmente registrada. O grupo tem até a próxima quarta-feira (15) para formalizar a nomenclatura e as postulações.
A informação de que a coligação se chamaria “Lula Livre” foi divulgada pelo site do PT. De acordo com a publicação, Pimentel afirmou que a campanha tem uma “causa política” em defender o ex-presidente Lula e, por isso, a homenagem. A escolha do nome também agradou a Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas de intenções de votos para o Senado em Minas Gerais.