Eugênio: "Lula tem que ter visibilidade como candidato"
O advogado disse que a defesa já pediu para que o ex-presidente esteja presente no próximo debate televisivo
Advogado da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Eugênio Aragão afirmou, nesta quinta-feira (16), que o petista precisa, mesmo estando preso, ter a garantia da visibilidade de um candidato à Presidência da República. Para isso, o ex-ministro da Justiça no governo do PT entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal da 4 região (TRF4) pedindo autorização para que Lula participe do próximo debate televisivo entre os presidenciáveis na Rede TV.
"Ele tem que ter visibilidade sim, ele é candidato. Já entramos com pedido para garantir a participação dele no debate da Rede TV e vamos entrar com outros nesta semana", informou Aragão, em passagem pelo Recife.
Lula está preso desde 7 de abril deste ano, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão pela qual foi condenado na Lava Jato, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa tentou fazer com que Lula participasse do primeiro debate, que aconteceu na semana passada, mas a solicitação foi indeferida pelo tribunal.
Além disso, o advogado também já pediu a permissão de que sejam gravados vídeos de Lula para a campanha. "Lula é candidato do PT, agora é uma situação susgenere como insistem em mantê-lo afastado da disputa vamos ter que fazer a sua participação de acordo com o que a logística permite", argumentou Eugênio, mencionando também o fato de o ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa ser o porta-voz oficial do candidato na campanha como estratégia.