Vice ou presidente?'Mourão' aparece com faixa presidencial

Um boneco inflável do candidato a vice de Jair Bolsonaro circulou atos no fim de semana em São Paulo exibindo uma faixa presidencial. No protocolo, apenas o presidente pode portar a faixa

por Giselly Santos seg, 01/10/2018 - 09:51
MIGUEL SCHINCARIOL / AFP Coincidência ou não, Mourão já chegou a insinuar que pediria para trocar de lugar com Bolsonaro na diputa MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Com o país vivendo uma gestão pós-impeachment, a exibição de um boneco inflável do um candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL), general da reserva Hamilton Mourão (PRB), portando um modelo adaptado de faixa presidencial chamou a atenção durante atos pró-Bolsonaro, em São Paulo, no último fim de semana. No protocolo, apenas o presidente pode portar a faixa por ser sinônimo do poder conquistado nas urnas. 

Coincidência ou não, Mourão também já chegou a insinuar que pediria a troca da liderança da chapa para que ele passasse a ser o candidato a presidente, logo após o atentado contra Bolsonaro há quase um mês e a impossibilidade do deputado federal de continuar a campanha de rua.  

O boneco inflável, com cerca de 12 metros, deve fazer um tour pelos principais pontos de São Paulo até o final do período eleitoral, nas mobilizações em favor da candidatura de Bolsonaro. O boneco de Mourão pertence a um grupo de manifestantes que defendem a intervenção militar. 

Postura polêmica

Além do boneco portando a faixa presidencial ter chamado a atenção, o próprio Mourão tem uma postura polêmica que gerou desconfortos para a campanha de Bolsonaro. Ele já chegou a defender o fim do 13º salário e ponderar que casa com “avó e mãe”, sem homens, é uma “fábrica de desajustados” para o crime. 

COMENTÁRIOS dos leitores