PF recebeu seis ocorrências de crimes eleitorais
Entre as ocorrências, um vereador de Caruaru fazendo boca de urna e selfie em cabine de votação
A Polícia federal (PF) recebeu cinco ocorrências de crimes eleitorais em Pernambuco no último domingo (7), dia das eleições. Entre os detidos, está um vereador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O primeiro caso ocorreu às 10h no Recife. Duas mulheres, uma doméstica e uma auxiliar de serviços gerais, foram surpreendidas portando material de propaganda política, os 'santinhos', e distribuindo no Alto do Pascoal, Zona Norte da capital. Elas foram liberadas após ser feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Por volta das 10h20, em Caruaru, um mesário flagrou quando uma mulher fazia uma selfie dentro da cabine de votação após digitar o número de seu candidato. Ela foi ouvida e liberada em seguida.
No Arquipélago de Fernando de Noronha, uma empresária foi flagrada preenchendo uma cola eleitoral para um pescador. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a empresária foi liberada.
Outra ocorrência no Recife, por volta do meio-dia, também tem relação com distribuição de 'santinhos'. Duas pessoas, segundo a PF, foram flagrados distribuindo os panfletos em terminal de ônibus do bairro de Dois Unidos, próximo de uma escola onde funcionam seções eleitorais. A dupla também foi liberada.
Por fim, a PF recebeu o caso de um vereador de Caruaru, que foi abordado pelo delegado do Partido Progressista (PP) nas dependências de um colégio eleitoral. Conforme vídeos apresentados, o político estava abordando eleitorais e entregando 'santinhos'. Foi feito um TCO e ele foi liberado em seguida.
LeiaJá também