Jean Wyllys diz que cuspiria outra vez em Bolsonaro

"Eu cuspi na cara do fascista", disse Wyllys no Facebook

por Nathália Guimarães sab, 20/10/2018 - 14:59
Wikimedia Commons Psolista foi eleito este ano com 24.295 votos Wikimedia Commons

Em vídeo publicado nas redes sociais agradecendo por ter sido reeleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys (PSOL) disse que cuspiria de novo no rosto do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). "Eu cuspi na cara do fascista", disse no Facebook.

"Se ele elogiasse torturadores, e se novamente me insultasse como me insultou homofobicamente depois de derrubar uma presidenta honesta, eu cuspiria naquelas mesmas circunstâncias", disse o deputado. Na fala, Wyllys se referiu ao episódio no qual se envolveu com o parlamentar em 17 de abril de 2016, durante a votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Na ocasião, Bolsonaro homenageou o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que foi chefe do DOI-Codi, órgão de repressão política durante a ditadura militar. Depois de dar seu voto contrário ao afastamento da petista, Wyllys cuspiu em Bolsonaro. O psolista foi eleito este ano com 24.295 votos. No vídeo publicado após o fim da apuração do 1º turno, ele voltou a defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores