Caetano e Chico Buarque participam de ato pró-Haddad
Os cantores participaram de um evento, no Rio de Janeiro, denominado “ato de virada”
Os cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Mano Brown participaram de um evento denominado “ato de virada”, no Rio de Janeiro, em prol da candidatura de Fernando Haddad (PT), que aconteceu nessa terça-feira (23). O presidenciável publicou nas redes sociais uma foto ao lado dos artistas e agradeceu. “Quem estará nas trincheiras ao teu lado?”, indagou reforçando que todos estão a favor da democracia.
Haddad afirmou que, com a ajuda da população, vai acontecer uma virada. “Vamos seguir com ainda mais determinação e otimismo pra virar esse jogo. É com diálogo, propostas e com a verdade que nós vamos ganhar essas eleições”, disse.
Nesta quarta-feira (24), o petista voltou a falar sobre o ato realizado ontem. “Foi vibrante e demonstrou que é possível virar esta eleição. Nosso projeto é de união nacional para o Brasil sair da crise. Os brasileiros precisam de esperança e não de armas”.
Ele voltou a criticar o rival Jair Bolsonaro (PSL) ao comentar a mais nova polêmica envolvendo o candidato do PSL, que disse querer o fim do “coitadismo” de negro, gay e mulher. Haddad disse que Bolsonaro tem um “nível de desumanidade” nunca antes visto. “Para ele, um problema histórico que atinge milhões de pessoas é apenas frescura. O pior de tudo é que ele realmente pensa isso e é por isso que ele foge aos debates: pra não mostrar a sua verdadeira face, o que realmente pensa”, lamentou.