Candidatos têm até esta quinta (25) para atos políticos

Já na sexta (26), se encerra a propaganda eleitoral gratuita no rádio, televisão e a paga em jornais impressos

por Giselly Santos qua, 24/10/2018 - 09:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Último ato de campanha de Haddad será no Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o segundo turno marcado para o próximo domingo (28), o calendário eleitoral prevê alguns limites para os candidatos. A realização de comícios e atos políticos, por exemplo, é permitida até esta quinta-feira (25). Já na sexta (26) encerra a propaganda eleitoral gratuita no rádio, televisão e a paga em jornais impressos.

 O calendário observa também que até sábado (27), a legislação permite propaganda “mediante alto-falantes ou amplificadores de som”, distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata e carro de som. Os candidatos, porém, não podem discursar nos eventos. 

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) pretende fazer o último comício em Pernambuco, onde tem um ato marcado para as 16h no Recife, e até a sexta (26) deve visitar cidades de estados nordestinos como Rio Grande do Norte e Bahia.

Jair Bolsonaro (PSL) não está mais participando de atos públicos desde 6 de setembro, quando foi vítima de uma facada em Juiz de Fora. Ele vem recebendo correligionários e aliados em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As mobilizações pelo país estão sendo realizadas pelos seus apoiadores. No Recife, por exemplo, membros do Movimento Brasil Livre - como o deputado federal eleito Kim Kataguiri - estarão no Recife para caminhada pró-Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores