Rodrigo Maia defende votação de reforma da previdência

O presidente da Câmara dos Deputados falou sobre a importância e dificuldades na aprovação da emenda

ter, 06/11/2018 - 18:31
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Para o democrata, “as reformas são decisivas para esse novo ciclo da política que saiu das urnas” Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em entrevista à agência Câmara de Notícias, defendeu mais uma vez nesta terça-feira (6), a aprovação da reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer.

Maia falou sobre a difícil tarefa de aprovar a proposta ainda este ano, já que a Constituição veda votações de emendas pelo plenário durante intervenções federais, como é no caso do Rio de Janeiro, que ainda possui intervenção com forças especiais federais na tentativa de melhoria na segurança pública do estado. A intervenção só será finalizada no dia 31 de dezembro deste ano.

Para o democrata, “as reformas são decisivas para esse novo ciclo da política que saiu das urnas”. Apesar de entender que a proposta só será votada no ano que vem, já durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, ele ressaltou que “hoje, alguns membros do novo governo já disseram isso [da dificuldade de votar a previdência neste ano]. Não me parece uma tarefa simples para esse momento, mas a política precisa entender que há uma urgência, porque precisamos organizar as despesas públicas”, declarou a Agência Câmara de Notícias. 

Por Tamires Melo

COMENTÁRIOS dos leitores