Votação do texto que regulamenta Uber no Recife é adiada

Por motivos de saúde do presidente da Casa José Mariano, Eduardo Marques (PSB), votação foi adiada para esta quarta (7)

por Giselly Santos ter, 06/11/2018 - 13:03

A Câmara Municipal do Recife divulgou uma nota, nesta terça-feira (6), afirmando que a votação da proposta que regulamenta o transporte individual de passageiros por meio de aplicativos, como Uber e 99 Pop, na capital pernambucana foi adiada para esta quarta (7). O comunicado da Casa José Mariano explica que o adiamento se deu por motivos de saúde do presidente Eduardo Marques (PSB).

O texto, que é um substitutivo da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana ao Projeto de Lei do Executivo 11/2018, estava para ser apreciado em primeira discussão pelos vereadores na sessão da tarde de hoje.

“Eduardo Marques deu entrada na manhã desta terça-feira (6) em um hospital do Recife, com pico hipertensivo e está com a recomendação médica de ficar em observação na unidade de saúde até o final do dia. Por esta razão, ele solicitou o adiamento”, diz a nota.

A sessão poderia ser presidida, por exemplo, pelo vice-presidente da Câmara, Carlos Gueiros (PSB), mas Eduardo alegou ser essencial a presença de todos os vereadores para a apreciação da matéria.  

Segundo a proposta, os motoristas de aplicativos como Uber e 99 Pop terão recolhidos pelas empresas um percentual correspondente ao valor da viagem, a partir do número de veículos cadastrados por elas no município. Ou seja, empresas com até 10 mil veículos vão recolher 1%; de 10.001 a 20 mil carros 1,5% e acima de 20 mil a taxa é de 2%.

COMENTÁRIOS dos leitores