PM sugere criação do sanduíche "X-Marielle"
O policial militar Jonatas Guedes emitiu o desejo para uma hamburgueria que criou o lanche “Maria da Penha”, que leva como um dos ingredientes “repolho roxo”
A polêmica envolvendo um sanduíche batizado de “Maria da Penha” , criado por uma hamburgueria de São Paulo, revoltou muitas pessoas. No entanto, dois comentários em particular na página da lanchonete no Facebook também está dando o que falar por envolver um policial militar e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Salto (SP).
O policial chamado Jonatas Guedes sugeriu que fosse criado o “X-Marielle”, em referência à vereadora assassinada Marielle Franco. O vice-presidente da OAB de Salto, Flávio Garcia, respondeu ao PM: “Muitas azeitonas?”. O termo é conhecido como uma gíria que significa “tiros”. Não se contentado, o PM fez a tréplica: “Não me recordo com quantas azeitonas vem”.
A vereadora Marielle Franco foi morta, no dia 14 de março deste ano, dentro de um carro, no bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro. O crime ocorreu poucos dias após Marielle denunciar, junto com o coletivo Papo Reto, a ação truculenta de policiais na Favela do Acari, Zona Norte do Rio, onde dois jovens foram mortos.