João Campos assegura: “Nós vamos fazer um grande mandato”

Em entrevista ao LeiaJá, o deputado federal eleito disse que a conquista não foi apenas por ser filho de Eduardo

por Taciana Carvalho qui, 31/01/2019 - 17:58
Flickr/João Campos Flickr/João Campos

Nesta sexta-feira, 1° de fevereiro de 2019, o deputado federal eleito mais votado da história de Pernambuco, João Campos (PSB), vai ser oficialmente empossado em solenidade disputada na Câmara dos Deputados, em Brasília, junto aos demais vitoriosos. A promessa do PSB e já cotado para disputar a vaga de prefeito do Recife em 2020, o filho do ex-governador Eduardo Campos se mostra entusiasmado. Por meio de vídeo, em entrevista concedida ao LeiaJá, na véspera da posse, João afirmou que está pronto: “Nós vamos fazer um grande mandato”. 

Apesar do peso de pertencer à família Arraes/Campos, João falou que foi o depositário da confiança de uma história carregada pelo bisavô Miguel Arraes e pelo seu pai, mas acredita que não conquistou o mandato apenas por ser o filho de Eduardo. Ele disse que recebeu um voto de esperança em um futuro melhor. “Não é só por ser filho de Eduardo. Essa mistura de sentimentos contribui para uma grande votação", enfatizou.  

Embed:

Na entrevista, o parlamentar eleito com mais de 460 mil votos, afirmou que passou 189 dias seguidos visitando todas as regiões de Pernambuco durante a campanha eleitoral, mas confessou que não imaginava alcançar uma votação tão expressiva. “Não imaginava que viria uma votação tão grande. Cabe a gente fazer um grande mandato para honrar com a expectativa e confiança de quase meio milhão de pernambucanos”.

“Quero deixar uma mensagem para todos os pernambucanos, especialmente aos que confiaram na nossa história votando na gente, que vocês fiquem seguros que nós vamos dar o melhor, o melhor do nosso empenho para fazer um grande mandato. Então, vamos juntos, que nós vamos fazer um grande mandato”, garantiu.  

O filho de Eduardo ainda falou que o momento é desafiador, mas que a vontade de vencer é maior. “A nossa vontade de superar os desafios é muito maior do que qualquer barreira que possa surgir na nossa frente. Peço para vocês que nos acompanhem aqui em Brasília, através das redes sociais e dos meios de comunicação, para que vejam o nosso trabalho diário para poder honrar tudo aquilo que a gente conseguiu fazer de compromisso ao longo da campanha”. 

Na manhã desta quinta, Campos fez uma homenagem ao pai publicando nas redes sociais uma foto ao lado de Eduardo, que remete há 20 anos. No dia, contou o pessebista, que eles estavam indo em direção ao trabalho do pai. “Antes de sair de casa, ele fez questão de colocar o broche de deputado federal em mim. Aqui estou, 20 anos depois, em Brasília, na véspera de tomar posse como deputado federal”, relembrou.

Na publicação, João ressaltou que amanhã vai colocar novamente o broche, desta vez sabendo da “imensa” responsabilidade que carrega. “O meu pai estará sempre nas melhores lembranças, no meu coração. E eu sei que ele vai estar lá de cima olhando por mim e me guiando”, complementou na legenda. 

Aos 24 anos, durante a campanha, o deputado eleito se apresentou para a disputa como o "filho da esperança" e foi considerada a maior aposta da legenda pessebista. A história conta que Eduardo já tinha vontade de que João fosse candidato já na eleição de 2014, mas que não seria ainda o momento. A ideia era concentrar todo o foco para que Eduardo se tornasse presidente do Brasil. 

João é um dos cinco filhos de Eduardo e Renata. Ele é formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco e assumiu, em fevereiro de 2016, a chefia do gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). 

COMENTÁRIOS dos leitores