Paulo analisará a proposta da reforma da Previdência

O governador de Pernambuco, posteriormente, vai propor sugestões ao Congresso

por Taciana Carvalho qua, 20/02/2019 - 16:22
Reprodução/Facebook/Paulo Câmara "Em Pernambuco, vamos analisar de maneira célere todos os pontos", garantiu Câmara Reprodução/Facebook/Paulo Câmara

Após participar do III Fórum de Governadores, que aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília, o governador Paulo Câmara (PSB) contou que vai analisar da forma mais rápida possível o texto da reforma da Previdência, que foi apresentado durante o evento. Segundo o pessebista, a análise vai permitir à administração estadual elaborar contribuições ao texto, que tramitará no Congresso Nacional.

O governador também falou que, inicialmente, causa preocupação as mudanças propostas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada e de aposentadoria rural. “Em Pernambuco, vamos analisar de maneira célere todos os pontos, para adotar um posicionamento e oferecer sugestões ao Congresso Nacional”, ressaltou.

Entre as propostas incluídas estão o fim da aposentadoria por tempo de contribuição, após um período de transição; a idade mínima de 60 anos para trabalhadores rurais, mudanças na alíquota de contribuição, entre outros pontos. Também destaque para a limitação da idade mínima de aposentadoria, de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.  

Participaram do encontro o ministro Paulo Guedes [Economia], o  general Santos Cruz [Secretaria de Governo], e o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, que detalhou as medidas sugeridas pela União.

COMENTÁRIOS dos leitores