Nordestino tem medo de perder o Bolsa Família, diz Magno
O ex-senador também disse que sabe como fazer para tirar o PT do Nordeste
O ex-senador Magno Malta (PR) foi derrotado na última eleição, mas parece nem de longe querer deixar a política de lado. Em mais um polêmico vídeo gravado nesta semana, o pastor falou que os nordestinos têm “medo” de perder o Bolsa Família e também contou que conhecia uma “receita simples e criativa” para tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) da região.
“Eles [os nordestinos] não são comunistas, não são socialistas, católicos, são espíritas, são evangélicos, são devotos de padre Cícero, sabe? Então, não é gente que é devota do PT, mas têm medo de perder o Bolsa Família”, disse.
Após a afirmação, o ex-senador falou como desvincular o PT do Nordeste. “O cadastramento é feito na prefeitura, tira da prefeitura, cadastra na Caixa Econômica, cadastra no Banco do Brasil e acaba com o império do medo. É o cadastro na prefeitura que faz o império do medo. Cadastra ele no Banco do Brasil e na Caixa Econômica, presidente, e aí acaba de vez o voto petista no Nordeste”.
Malta não parou por aí. “Eu sempre disse a Bolsonaro que a nossa surpresa viria do Nordeste e é verdade. O PT perdeu onze milhões de votos e com quantos milhões de votos nós ganhamos a eleição? Porque conseguimos convencer muita gente”, observou.
Em outubro do ano passado, no Recife, antes da eleição, durante entrevista ao LeiaJá, ele causou mais uma vez ao afirmar que Bolsonaro ama o Nordeste. “Bolsonaro fará muita coisa pelo Nordeste até porque temos o maior lençol freático do país”, chegou a salientar.